terça-feira, 30 de novembro de 2010

CORONÉIS AINDA MANDAM NOS SINDICATOS AMAZONENSES


















Segundo informações e gravações publicadas no Blog da Floresta, a volta do presidente do Sindicargas ao poder só foi possível através de uma enxurrada de reais.
Afastado a mais de um ano desde que foi descoberto que tinha transferido todos os bens do Sindicargas para o seu nome, Edmilson Cunha Amorim tenta voltar à presidência do Sindicato através de ações na Justiça. Segundo as gravações, a CUT, através de seu presidente Valdemir Santana, estava por trás de Edmilson, dando apoio financeiro à sua ação processual. Sugerindo, inclusive, segundo a gravação, meios torpes, tais como propinas, para que se conseguisse uma decisão favorável à Edmilson, mesmo depois do processo ter sido transitado em julgado.
Ora, a Justiça amazonense já está investigando tais declarações e o que nos cabe fazer, como cidadãos, é repudiar as atitudes de uma classe de sindicalistas que ainda agem como se estivéssemos na época dos coronéis, onde podem mandar e demandar sem conseqüências.
A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil, como representante dos trabalhadores condena veementemente esta prática, que não condiz com líderes que têm como principal responsabilidade a defesa dos direitos dos trabalhadores e não compactua com práticas que não deveriam ainda estar acontecendo em pleno século 21.

Nenhum comentário: