segunda-feira, 19 de abril de 2010
Reunião com as Centrais define programação para o Dia do Trabalhador
Estiveram presentes na Casa do Trabalhador, na última sexta-feira as Centrais dos Trabalhadores do Brasil, Seção Amazonas, onde contamos com a presença da UGT – União Geral dos Trabalhadores, tendo como representante, Daniel , NCST – Nova Central Sindical dos Trabalhadores, representando por Sr Elson Melo, CUT – Central Única dos Trabalhadores, representada pela Sra Laci e por fim a CTB – Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Brasil, representada por seu Secretário Geral, Edilon Queiroz e seu Secretário de Comunicação, Prof. Adenilton Pinto. No entanto as demais Centrais, Força Sindical e CGTB foram comunicadas e não apresentaram justificativas para a ausência.
Após aprofundada discussão sobre a importância desta data para a classe trabalhadora, ficou acertado que haverá uma concentração na Praça Heliodoro Balbi, Centro, com queima de fogos. Em seguida os trabalhadores sairão em carreata até a Praça do Congresso, quando também será realizada queima de fogos e discursos dos respectivos das principais lideranças trabalhistas do Amazonas.
Nesta oportunidade foi constituída uma comissão que se encarregará de produzir o texto panfletário que será fartamente distribuído ao longo da carreata. Sendo ponto comum que deverá conter as principais reivindicações da classe trabalhadora, tais como: Valorização do salário mínimo, Aprovação do PL 01/07; Ratificação das convenções 151 e 158 da OIT; Negociação no Serviço Público – Contra a demissão imotivada; Não à precarização; Retirada dos PLs de terceirização – 4302/98 e 4330/04; Aprovação da PEC 438/01; Contra o Trabalho Escravo.
Na ocasião foi distribuída aos participantes a Revista Visão Classista, editada pela CTB, que terá seu lançamento no Amazonas no dia 22 de abril de 2010, na Editora e Livraria Valer, às 18:00 h.
Preliminarmente, já se discutiu sobre a importância da realização da Conferência Nacional da Classe Trabalhadora - CONCLAT, que ocorrerá no dia 01 de junho, na Cidade de São Paulo, no estádio Pacaembu, com a presença de aproximadamente 30 mil representantes dos trabalhadores e trabalhadoras de todo o Brasil.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário