A CTB realizou nos dias 25 e 26 de Março o seu 2º Encontro Nacional de Comunicação, onde foram debatidos temas de grande importância para a divulgação da luta classista no Brasil.
Durante a abertura, foi realizado o lançamento da Revista Visão Classista, editada pela CTB, veículo que será de grande utilidade para a disseminação do movimento sindical classista no seio dos trabalhadores e trabalhadoras brasileiros.
Em seu primeiro número, "Visão Classista" traz como manchete a decisão histórica das centrais sindicais de organizar a Conferência Nacional da Classe Trabalhadora. Em uma matéria de sete páginas, a revista relembra a realização da Conclat — durante o regime militar, ainda nos anos 80 — e destaca a importância da unidade dos trabalhadores diante do cenário político de 2010 e das demandas necessárias para o Brasil.
"Visão Classista" também tem como destaques o papel da Contag para a agricultura e o fortalecimento da ação sindical no campo, as negociações para que a jornada de trabalho no país seja reduzida para 40 horas, uma entrevista sobre o atual cenário da América Latina com o sociólogo Emir Sader e os reflexos da crise econômica mundial ao redor do planeta.
A CTB-Am enviou para o Encontro o Secretário de Comunicação, Prof. Adenilton Pinto, que nos trouxe uma gama de diretrizes e novidades acerca do trabalho de comunicação de nossa entidade.
Como parte dessas novidades, a CTB realizará o lançamento da Revista Visão Classista em nossa cidade, em data a ser marcada e divulgada aqui em nosso blog. Fiquem de olho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário