quinta-feira, 18 de março de 2010

CTB-SP cria Secretaria da Educação

Representantes de Sindicatos e entidades ligadas aos trabalhadores da educação privada filiados à CTB-SP, vindos de várias regiões do estado, estiveram reunidos na manhã desta quarta-feira (17), na capital paulista, para discutir os problemas enfrentados pelas categorias do ramo. Ao final da reunião ficou estabelecida a criação da Secretaria de Educação da entidade.

“O objetivo do encontro foi o fortalecimento da categoria da educação privada na CTB-SP. Hoje somos 12 sindicatos filiados à Central e sentimos a necessidade da criação da Secretaria da Educação, de um espaço adequado para contemplar, todos juntos, as nossas necessidades, dificuldades. A CTB-SP dá, com a criação da Secretaria de Educação, um passo de vanguarda”, ressalta o vice-presidente da Central em São Paulo, Helder Paranhos.

Para ocupar a cargo de secretário foi indicado e aprovado o nome do professor Sebastião Clementino da Silva, o professor Macalé, presidente do Sindicato dos Professores de Bauru e Região. “É um nome de qualidade que vai agregar e reunir esse grupo em torno dessa Secretaria”, afirma Helder Paranhos.

“Vamos enfrentar desafios e já começamos a trabalhar a partir de hoje. Vamos trabalhar em benefícios dos objetivos de cada grupo e cada departamento, estruturar a Secretaria. E vamos realizar um seminário para discutir que rumo temos de tomar”, disse o professor Macalé. “Pelo que senti nessa reunião é uma Secretaria que nasce grande e forte. Foi unânime o apoio para que o trabalho corresponda todas as expectativas”, comentou.

O presidente da CTB-SP, Onofre Gonçalves, destaca o crescimento da Central no estado. “Não medimos esforços para ampliar a representatividade da CTB no estado. A criação da Secretaria da Educação é prova disso. Vamos continuar assim, lutando para que o trabalhador seja bem representado e tenha força para fazer prevalecer os seus direitos”, concluiu Onofre.

Portal CTB

Nenhum comentário: