quinta-feira, 20 de maio de 2010
A pressão é a arma do povo - Projeto Ficha Limpa aprovado, mas com ressalvas.
Depois de uma forte pressão popular, o Projeto Ficha Limpa foi aprovado ontem no Senado sem nenhum voto contra. Ao contrário do que se possa imaginar, a aprovação não se deu porque os parlamentares, senadores e deputados, sentiram a pressão, mas porque viram a oportunidade de, ao mesmo tempo em que atendem ao apelo popular, encontrar uma brecha para livrar os colegas que já foram condenados.
Em uma intervenção, o Senador Demosthenes Torres afirmou que a alteração que estava sendo feita no Senado, o ajuste do tempo verbal, não afetaria o projeto.
Mas alterou. E muito.
Pelo texto aprovado, os parlamentares que já foram condenados poderão se candidatar livremente. O texto original previa que pessoas com condenação não poderiam participar. Mas agora apenas os que forem condenados após a promulgação da Lei serão impedidos de registrar candidatura. Ou seja, os parlamentares que já estão no poder mais uma vez utilizaram seu poder para se manterem mais um pouco em seus cargos.
Porém, o que não podemos tolerar é o corporativismo de alguns parlamentares brasileiros. Isso temos que deixar claro a todos eles em outubro. O Blog da CTB-Am estará repetindo aqui e deixará sempre em destaque, a lista de candidatos com ficha suja. Sejam enquadrados ou não pela nova Lei. Dessa forma estaremos contribuindo para a população tenha a oportunidade conhecer seus candidatos e somente votem naqueles que não estão procurando um cargo eletivo apenas para se livrar de um tempinho na cadeia.
O povo brasileiro, o amazonense em particular, merece uma classe de políticos que realmente se preocupe com o bem estar da população, voltando-se às origens da própria palavra "política", que quer dizer cidadãos que cuidam da cidade.
A CTB-Am apoia totalmente o Projeto Ficha Limpa e estará sempre a postos fiscalizando a atuação da classe politica amazonense, bem como a sua atuação em prol dos trabalhadores e trabalhadoras do Amazonas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário